“O que nós conhecemos hoje como a principal maneira de acessar um website – www.suaempresa.com - é menos usado hoje do que no ano passado e pode não ser muito usado no futuro”, escreve Jonatham Richman no site Imedia Connection.
Segundo ele, o uso de novas tecnologias pelos navegadores, como o Google Chrome, em que você pode digitar a busca no campo em que digitaria o endereço saltando direto para a página com os resultados da busca, diminui a importância do nome da empresa no endereço da homepage.
As três primeiras colocadas no ranking de busca respondem por aproximadamente 63% de todos os acessos: “Isto é, em cerca de dois terços do tempo, as pessoas não vêem mais que os três primeiros nomes antes de clicar. É onde você tem que estar”, diz ele.
Mais ainda: Se você quer ter mais chances de ser achado, tem que estar entre os dois primeiros nomes que aparecem na busca, já que o terceiro nome recebe apenas 8,44% dos cliques, comparado com os 42,3% de quem está no topo da lista. E, depois do número três os demais caem dramaticamente. “Se você está fora da primeira página, você praticamente não existe”, diz ele.
E as pessoas vão usar cada vez mais essa facilidade dos navegadores, o que implica em que é preciso trabalhar agora possuir as palavras-chave certas para estar sempre no topo.
Twitter
Um outro problema para os endereços grandes é o Twitter. Como sabem as pessoas que estão familiarizadas com o microblogging, o Twitter só aceita 140 caracteres no máximo. Então, se alguém for postar o endereço da sua homepage no Twitter (usando os vários sites de abreviação como o bit.ly por exemplo) o nome da marca pode se perder.
O que Richman aconselha é você criar um endereço já reduzido. Uma marca como http://www.doseofdigital.com/healthcare-pharma-social-media-wiki/ poderia virar http://bit.ly/11dBiH depois de abreviada no bit.ly. Em tempo: esse é o endereço do blog do próprio Richman.
Conselho de Richman: “Ao invés de criar um endereço longo ou um monstrengo como http://bit.ly/5Jdi inclua seus próprios caracteres depois do bit.ly: http://bit.ly/DoDPharma. Isso ainda lha dá controle sobre a sua marca e reconhece que os longos endereços de Internet estão mortos”.
Gostei do seu blog. Vim aqui por causa de um texto atribuido a voce que eu adorei. A mulher bem resolvida. Parabéns.
ResponderEliminarBom reencontra-lo por aqui.
ResponderEliminarParabens pelo ótimo nivel do blog.
Abraço.
Luis Manoel Siqueira
www.todasasjanelasdomundo.blogspot.com